A Comissão de Prevenção e Tratamento da Obesidade, idealizada pelo diretor de Proteção ao Paciente da Associação Médica Brasileira, Rogério Toledo Jr., foi criada na AMB, preocupada com a prevenção e o tratamento da obesidade.

No Brasil mais de 65 milhões de pessoas, 40% da população, está com excesso de peso, enquanto 10 milhões são considerados obesos. Os números avançam rapidamente entre todas as idades e classes sociais. Nas palavras do Dr. Rogério, “... e para enfrentar esse problema a AMB vai criar esta comissão, cujo principal objetivo é estruturar um plano de combate à obesidade”.

Após a criação da Comissão, diversas Sociedades Médicas de especialidade indicaram seus representantes, formando uma equipe multidisciplinar que se reúne periodicamente. Durante essas reuniões, a ideia de criar um site com conteúdo sobre obesidade amadureceu e resultou neste trabalho que oferece informações sobre como se prevenir e tratar da obesidade, listagem de doenças correlacionadas ao excesso de peso, curiosidades e receitas para uma alimentação saudável. Sem a pretensão de oferecer receitas mágicas para perca de peso que visam apenas a questão estéticas, o conteúdo aqui disponibilizado preocupa-se com a saúde e bem-estar.

Conheça o trabalho de outras Comissões da AMB:

>> Casa + Segura – Comissão de Prevenção de Acidentes Domésticos
>> Comissão de Combate ao Tabagismo

Tratamento

O tratamento da obesidade é complexo e multidisciplinar. Não existe nenhum...

Curiosidades

Há três componentes primários no sistema neuroendócrino envolvidos com a obesidade...

Estatisticas

O problema do excesso de peso e da obesidade tem alcançado proporções epidêmicas no...